Colaborando para conter a disseminação de infecções resistentes
Antimicrobianos — medicamentos que eliminam bactérias, vírus, parasitas e fungos infecciosos, constituindo um pilar da medicina moderna. Entretanto, o desenvolvimento limitado de novos medicamentos e décadas de uso obsoleto promoveram um aumento no número de microganismos resistentes a esses medicamentos salvadores de vidas.
Nossos esforços contínuos estão alinhados com as práticas recomendadas que controlam a resistência antimicrobiana (AMR, antimicrobial resistance) e incluem um amplo portfólio de soluções que dão suporte às seguintes áreas:
- Prevenção e controle de infecções. Os recursos da BD ajudam a reduzir a incidência de IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) e a disseminação de organismos resistentes aos antimicrobianos.
- Testes diagnóstico. Os recursos da BD permitem que os médicos identifiquem as infecções com precisão, adaptem o tratamento de forma adequada e evitem o uso desnecessário de antibióticos.
- Vigilância e relato. Os esforços da BD ajudam a identificar os pacientes com risco mais elevado de adquirir infecções resistentes, a monitorar as tendências baseadas na população e a divulgar alertas precoces sobre surtos.
Coletivamente, esses recursos aumentam a capacidade dos nossos clientes em conter a AMR e atingir a administração eficaz de antimicrobianos. Nossa equipe multifuncional de AMR recém-formada, trabalhando com o Escritório do Enviado Especial para a Saúde da Agenda 2030 e para Malária do Secretário Geral da ONU, com a Missão do Reino Unido para as Nações Unidas, o Joint United Nations Programme on HIV/AIDS (UNAIDS), o United Nations Unies e a Review on Antimicrobial Resistance, ajudou a organizar fóruns em eventos, como a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque e o Fórum Econômico Mundial Anual em Davos, na Suíça. Como palestrantes de destaque, podem ser citados a professora Sally Claire Davies, Chief Medical Officer da Inglaterra; Lord Jim O'Neill, Diretor da AMR Review e Secretário comercial do tesouro do Reino Unido; e o Dr. Thomas Frieden, Diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Na reunião da Assembleia Geral da ONU, Renuka Gadde, da BD Global Health, declarou que a "AMR não tem uma solução única e os desafios não podem ser superados sem que múltiplos participantes trabalhem coletivamente em uma agenda de AMR comum".